O CES – Consumer Eletronics Show, que este ano está sendo realizado em Las Vegas, de 8 a 11 de janeiro, conta com a participação de mais de 2.200 empresas do ramo tecnologia – eletro-eletrônicos. O evento é considerado o mais importante evento do gênero, com participação de Microsoft, Apple, Cisco, Intel, Sony, entre outras.
Já no primeiro dia algumas apresentações chamaram a atenção, como a apresentação do Windows 7, pela Microsoft.
A Cisco, também se apresentou no primeiro dia e basicamente deixou três mensagens: A unificação efetivas das empresas adquiridas (Linksys, Scientific Atlanta,…) sob a marca Cisco, a entrada no mercado do entretenimento e soluções para distribuição de mídia.
|
Para a distribuição de mídia (por parte de operadoras e produtores de conteúdo) a Cisco aposta em uma plataforma chamada EOS, onde será possível os provedores/produtores customizarem pacotes para seus assinantes, ou mesmos permitir maior flexibilidade para que o próprio cliente escolha o conteúdo que deseja acessar/assistir. Na parte de entretenimento para o consumidor final, a Cisco já possuía alguns produtos, através da Linksys, como o DMA2100 e DMA2200, e agora a empresa resolveu participar mais desse nicho, inclusive já lançando no CES 2009 uma central de mídia (foto ao lado) que permite a conexão com qualquer dispositivo. |
Além da central de mídia, que permitirá a distribuição do conteúdo para outros dispositivos, também foi apresentado o Wireless Home Audio. Este “rádio” possuirá diversas opções, sendo que a mais completa possuirá caixas de som sem fio, controle remoto com tela LCD sensível ao toque e até dock para Ipod. |
Wireless Home Radio |
Até a próxima.
Fontes:
http://www.cesweb.org/
http://blog.ce.org/
http://zumo.uol.com.br/2009/01/08/ces-2009-cisco-ataca-com-mediacenter-sem-fios/