O Hospital Albert Einstein (São Paulo), que é referencia na américa latina quanto ao uso de tecnologia em seus processos, passa a utilizar o Integrated Medical-Grade Network, da Cisco. O projeto serviu para consolidar quatro redes distintas (dados, voz, imagens/exames e equipamento de monitoramento vital) em uma única plataforma, de onde é possível acessar informações e serviços, de dentro do hospital e de outras sete localidades.
Além de switches e roteadores, que fornecem conectividade local e remota, são utilizados firewall e IPS no perímetro da rede e ainda VPN, garantindo a segurança dos dados de médicos e pacientes.
A integração das redes de forma segura permitiu a introdução de novas aplicações, para diferentes funções, que agora podem ser acessadas pelos usuários autorizados de qualquer local. E também há a integração com a telefonia IP wireless, que permite total mobilidade para médicos e enfermeiras.
A direção do hospital acredita que haverá um crescimento de 30% a 40% no número de leitos, nos próximos três anos, e prevê ainda a construção de um hospital “dia”, entre outros, e o Medical-Grade está preparado para este crescimento, fornecendo conectividade, segurança, disponibilidade e integração.
Notícia completa aqui.
Até a próxima.