A Cisco Support Community existe já há alguns anos (sou membro desde 2005, e se não estiver enganado começou em 2002) e para quem trabalha com os produtos e soluções Cisco é uma mão na roda.
Para quem ainda não conhece, ela é uma plataforma de suporte aberta a toda comunidade técnica, possibilitando o compartilhamento de informações entre os usuários, consulta ao banco de documentos e blogs técnicos, e a participação em eventos online promovidos pela Cisco com os seus especialistas.
Como em um bom fórum técnico, mas não limitado a isso, podemos colocar dúvidas e contar com a ajuda dos demais membros para ter a resposta. Não raro, engenheiros da própria Cisco acabam respondendo. Além disso discussões/posts podem ser acompanhados pelo facebook ou aplicativo para dispositivos móveis.
Mas a novidade que motivou este post, é que recentemente a Comunidade passou a ter uma versão em Português, o que deve facilitar o acesso para muita gente. E o objetivo é aumentar cada vez mais a quantidade de documentos e informações técnicas em português além de promover a troca de conhecimento entre especialistas e interessados nas tecnologias Cisco.
Sei que existem inúmeros fóruns e grupos de discussões (até o brainwork tem um espaço para discussões, não muito utilizado, e que deve ser encerrado…), mas talvez seja uma boa ideia concentrar as questões em um único lugar. E o Cisco Support Community me parece a melhor opção. A versão em inglês sempre me ajudou…
Para participar, criando documentos técnicos, perguntando e respondendo (afinal, ajudar os demais também faz parte), faça o cadastro na comunidade através deste link.
Até a próxima.