A Cisco, com o programa CiberEducação Cisco Brasil (edição 25 Anos NetAcad), pretende formar até 1500 profissionais. O programa está com inscrições abertas, e possui 3 fases.
Na primeira fase é fornecido o curso online Fundamentos em Cibersegurança, com carga de 30 horas. Qualquer pessoa pode fazer.
Ao final desta etapa os 1500 melhores alunos (e que tenham os requisitos abaixo) estarão aptos para seguir para a segunda fase, onde terão o treinamento CCNA1 + CyberOps Associate, via NetAcad, também gratuitamente.
Para ser elegível, o aluno precisa:
- Estar cursando o último ano do Ensino Médio, graduados ou cursando ensino superior ou cursos técnicos, que possuem interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética.
- Ter acesso a um computador (processador i3, Windows 10, 4Gb de RAM e 27GB de disco rígido) e conexão à internet (5 Mbps) para desenvolver as atividades práticas virtuais.
- Para a terceira etapa do programa, é necessário o aluno ter o certificado de conclusão do curso da Maratona – “Fundamentos em Cibersegurança” e ficar entre os melhores na prova de seleção voltada à conhecimentos gerais de TI, Redes e Cibersegurança, bem como habilidades interpessoais.
Na terceira fase, os alunos poderão ser inseridos no mercado de trabalho, como estagiários ou efetivos, em parceiros e clientes Cisco.
A iniciativa da Cisco é uma excelente oportunidade para os alunos brasileiros se tornarem mais familiarizados com a tecnologia e desenvolverem habilidades importantes para o mercado de trabalho. Além disso, a cibereducação contribui para a inclusão digital e democratização do acesso à informação.
Se você é aluno ou conhece alguém que pode se beneficiar deste programa, não deixe de conferir a página do Programa CiberEducação Cisco Brasil e começar a sua jornada.
Até a próxima.
Olá otima iniciativa da Cisco sobre essas Bolsas para CCNA que pena que não fiquei sabendo antes, aguardarei novas oportunidades!