A Cisco disponibiliza em seu site uma ferramenta chamada Cisco IOS Software Checker, que permite listar as vulnerabilidades conhecidas para o IOS.
Basta você informar a versão do software que você usa para encontrar os anúncios que afetam este produto.
É possível selecionar o IOS em uma lista, enviar um show version do equipamento para que o IOS Checker identifique a versão, ou ainda fazer o upload de um arquivo .txt que contenha várias versões de softwares (uma em cada linha).
Meu software está afetado? O que fazer?
É grande a chance do software que você utiliza ter pelo menos um Security Advisory, mas isso não significa que você seja afetado por aquela vulnerabilidade.
1°) Primeiro verifique se você utiliza a feature que contem a vulnerabilidade. Se você não utiliza e não está configurada o problema não te afetará. Algumas funcionalidades podem ainda ser desabilitada, veja se é o caso.
2°) Se a feature está em uso, veja no Security Advisory se há como contornar o problema (o passo-a-passo estará no item Workarounds). Alguma configuração pode solucionar ou pelo menos diminuir o impacto do problema.
3°) Se o produto tem vulnerabilidades em funcionalidades que estão em uso e não há workaround para o problema, a solução pode ser a atualização do IOS. A Cisco disponibiliza gratuitamente atualização com bug fix. Informação de como proceder para obter esta atualização também é encontrada no Security Advisory.
Mas antes de sair atualizando todos os equipamentos lembre-se de homologar o novo software em um ambiente paralelo. A nova versão, com bug fix, pode possuir funcionalidades a mais ou menos.
Para usar o Cisco IOS Checker basta acessar este link.
Até a próxima.