(Xiiiii)
A Cisco anunciou que em novembro de 2016 tomou ciência de um problema no componente responsável pelo clock de alguns equipamentos (segundo a CRN o problema é no chip Atom da Intel).
Segundo o comunicado, este componente defeituoso foi utilizado em switches, roteadores e firewalls, e pode fazer com que estes equipamentos parem de funcionar depois de 18 meses de uso, muito embora o mais provável é que o problema se manifeste com mais frequência após 3 anos de funcionamento.
Os produtos que forem afetados, se desligados não serão mais iniciados e não há procedimento de recuperação.
Clientes com contrato serviço com a Cisco poderão fazer a troca do equipamento defeituoso, quando o problema ocorrer ou mesmo antes, desde que comprovado que o produto faz parte do lote problemático.
Produtos afetados:
- NCS1K-CNTLR
- NCS5500 Line Cards
- IR809/IR829 Industrial Integrated Services Routers
- ISR4331, ISR4321, ISR4351 and UCS-E120
- ASA 5506, ASA 5506W, ASA 5506H, ASA 5508, and ASA 5516
- Cisco ISA3000 Industrial Security Appliance
- MX 84
- Nexus 9000 Series N9K-C9504-FM-E/N9K-C9508-FM-E/N9K-X9732C-EX
- MS350 Series
O fornecedor responsável pelo componente defeituoso é parceiro de outras empresas, e assim outros fabricantes de equipamentos de rede também foram afetados (HP, Juniper, Pfsense/Netgate, são algumas das empresas afetadas e que já se manifestaram).
Mais informações sobre este problema neste link.
Até a próxima.
You must be logged in to post a comment.